PONTO DE ENCONTRO I Apresentações e Colaborações

Olá! Este espaço é reservado para que você possa se apresentar aos demais e buscar ou propor colaborações, conversas e troca de ideias. Seja bem vinda/o e nos diga quem é você? :grinning::hugs:

8 Me gusta

Olá. Sou a Manuela Barreto Nunes. Sou bibliotecária, coordeno a Biblioteca Municipal Prof. Machado Vilela, em Vila Verde, Portugal, e sou também professora auxiliar convidada da Universidade de Coimbra. Tenho uma já longa experiência profissional e académica, quer como responsável por bibliotecas públicas e universitárias, quer como docente do ensino superior, tendo-me doutorado em Documentação pela Universidade de Granada, em Espanha. Este curso despertou-me muita curiosidade e, como gosto de aprender (há sempre tantas coisas novas para aprender!) e tentar aplicar o que aprendo na melhoria dos serviços, inscrevi-me e, para minha alegria, fui aceite. Estou muito expectante relativamente às matérias do curso. E pronto, fica aqui uma breve apresentação e a expressão da minha motivação.

6 Me gusta

Olá a todos, meu nome é Analma, sou gerente de bibliotecas públicas na Cidade de Indaiatuba - São Paulo, Brasil.

5 Me gusta

Olá a todes! Me chamo Iane Cabral. Sou artista-designer e CEO do Setor W (laboratório pop-up para criação, pesquisa e aprendizado em tecnologias vestíveis). Atualmente atuo em Penedo - RJ .

6 Me gusta

Olá. Sou bibliotecária e trabalho há mais de 20 anos na Direção de Serviços de Bibliotecas do Governo Português, no acompanhamento das bibliotecas da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas - RNBP. Equipados os municipios com espaços e recursos (físicos, humanos e tecnológicos) revela-se agora mais do que nunca ser necessário desenvolver trabalho colaborativo, incorporando os contributos das mais diversas áreas do conhecimento e do saber fazer, para que cada biblioteca possa servir o melhor possível a sua comunidade permitindo-lhe beneficiar de diferentes abordagens e tornando-se assim pertinente para todos porque passa a ser mais do que apenas o resultado do seu trabalho individual, por mais excelente que este possa ser. É neste contexto que a Direção de Serviços de Bibliotecas tem procurado intervir através do incentivo à criação de Redes Intermunicipais de Bibliotecas, correspondentes às 23 regiões (Comunidades Intermunicipais) do país. Promover a criação de Laboratórios Cidadãos ao nível destas Redes Intermunicipais parece-me assim fazer todo o sentido e daí a minha inscrição neste curso (ser capaz de dar alguma orientação aos colegas no terreno no que se refere à sua implementação). Os desafios são imensos e nenhum contributo pode ser deixado para trás… :wink:

5 Me gusta

Olá Manuela :slight_smile:

1 me gusta

Olá ! Me chamo Laryssa e pesquiso design de interação urbana. Tenho interesse em laboratórios voltados à exploração de tecnologias interativas junto a comunidades de base e/ou ao público infantil.

2 Me gusta

Olá! :hugs: Sou Sulamita, estudante de Biblioteconomia na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Brasil. Pesquisa sobre inovações em linguagem simples e as práticas informacionais de egressos.

2 Me gusta

Meu nome é Ivan Francisco, mas meus alunos me chamam de Tio Chico (prefiro este). Moro em Resende no estado do Rio de Janeiro.
Sou Professor formado em Magistério desde 1995, com mais de 20 anos de experiência em Tecnologia Educacional, Pedagogo pela UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) e Pós-Graduado em Novas Tecnologias Educacionais. Atualmente leciono no Município de Itatiaia/RJ como Professor I - ministrando na Área de Tecnologia Educacional com foco complementar em Matemática.
Acredito que a Educação é o Caminho para o mundo melhor. E que não basta ter acesso a informação, mas sim transformá-la em Conhecimento.
Tenho boas expectativas para essa nossa jornada.

4 Me gusta

Saudações a todas, todos e todes!

Meu nome é Márcia Sousa, sou professora no Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas, neste momento em trânsito para o Centro de Artes e Letras da Universidade Federal de Santa Maria, ambas no sul do Brasil.
Também sou pesquisadora e artista visual, e meu campo de investigação têm se orientado para as relações entre arte, meio ambiente e bem viver. Também me interessam imenso as questões de convívio, colaboração, alimentação, agroecologia, bioconstrução, ruralidade e tudo o que permeia esses férteis terrenos para construções coletivas!
É uma alegria unir-me a vocês nesta caminhada!
Abraços!

5 Me gusta

Olá, me chamo Gislene, sou de Canoas (RS). Sou apaixonada pela biblioteca escolar e atuo na Rede La Salle há 10 anos. Atuo como contadora de histórias e mediadora de leitura, também oriento trabalhos de iniciação científica com estudantes de Ensino Fundamental a Ensino Médio.
Atualmente também estou presidenta do Conselho Regional de Biblioteconomia da 10º Região (RS) buscando a valorização cada vez maior dos profissionais bibliotecários! Espero aprender com todos vocês!

2 Me gusta

Boa tarde!
Meu nome é Mayra, sou bibliotecária, moro em Boituva/SP - Brasil. Graduada em Biblioteconomia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas/SP, especialização em Português: língua e literatura pela Universidade Metodista de São Paulo e coordeno a Biblioteca Municipal de Boituva "Acadêmico José Monteiro Salazar. Nossas atividades culturais no momento são on-line, sendo as principais o Clube da Leitura e a Contação de História. Estou participando desse curso para adquirir conhecimentos. Obrigada pela oportunidade.

3 Me gusta

Boa tarde
Meu nome é Damares, sou auxiliar de biblioteca, Biblioteca Municipal de Boituva "Acadêmico José Monteiro Salazar, moro em Boituva/SP - Brasil. Sou contadora de história. Estou aqui para aprender com vocês. Obrigada pela oportunidade.

3 Me gusta

Olá! Sou graduanda em Biblioteconomia pela Universidade de Brasília - DF.

2 Me gusta

Bom dia a todas e a todos. Chamo-me Dulce e sou bibliotecária na Biblioteca Municipal de Felgueiras (Distrito do Porto - Portugal) há 24 anos. Para mim é sempre um prazer aprender e o tema deste curso suscitou-me imensa curiosidade, pois penso que me permitirá estruturar melhor novos projetos para envolvência da comunidade da nossa biblioteca. Um ótimo curso para todos :slight_smile:

2 Me gusta

Olá a todos! Eu chamo-me Raquel e sou uma cidadã entusiasta e com fé no poder de uma cidadania activa, criativa e colaborativa.
Tenho 20 anos de experiência no ensino e na formação de professores em Portugal, nos Emirados Árabes Unidos e no Brunei. Adoro tudo o que tenha a ver com aprendizagem, com a quebra de ciclos negativos, e com um sentido de “viver uma vida boa”. Como sou nova no meu bairro, quero aprender mais sobre estas possibilidades de colaboração, envolvendo a comunidade local e as instituições locais também.
Saudações a todos e a todas!
Raquel Coelho

1 me gusta

Olá,

Tenho particular interesse em iniciativas de cidadania / comunitárias / colectivas como meio de emancipação / evolução do ser humano nas suas multiplas dimensões , o potencial que estas iniciativas têm ou podem ter na construção de uma sociedade participativa e na redução da densidade do espectro entre a “instituição” e o “individuo”.

Acredito que este modelo de aprendizagem , pratica e de desenvolvimento amplifica o “lado bom de cada um” e minimiza as tensões existentes entre as inter-relações do individuo nas suas comunidades , e as destas com as instituições.

Uma abraço e Até breve

3 Me gusta

Boa tarde
A todos
Chamo-me Marisa Dias, vivo e trabalho em Vila de Rei, Portugal, zona Centro. Trabalho na Biblioteca Municipal há 12 anos, inicialmente desempenhei funções como técnica, posteriormente como animadora e atualmente sou coordenadora da Biblioteca.

3 Me gusta

Olá. Sou bibliotecária e trabalho há mais de 20 anos na Direção de Serviços de Bibliotecas do Governo Português, no acompanhamento das bibliotecas da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas - RNBP.

3 Me gusta

Olá,sou Edijane trabalho na biblioteca Maria Teixeira na escola Arizio de Vasconcelos Belém Alagoas.

1 me gusta